sábado, 20 de março de 2010

A vida secreta dos objectos - A boneca de prata

Hoje estou que nem posso, de contente.


Sempre gostei de ver aquelas rubricas das revistas femininas em que se mostra a fotografia das senhoras antes e a fotografia das senhoras depois. Antes da intervenção da estilista, da maquilhadora, do cabeleireiro. E depois. Depois, quando já surgem lindas de morrer, produzidas que nem estrelas de cinema. Passes de mágica que fazem de qualquer burgesso uma verdadeira princesa.


Pois bem, hoje aconteceu-me!
É mesmo. Eu em quem já ninguém reparava, eu que estava toda oxidada de negro, baça, apagada, encostada a outros tantos como eu…


Ela passou por ali, agarrou-me e foi um verdadeiro tratamento spa! Que maravilha… eu toda embebida de “Silver Polish”. Eu a ser massajada como há muito não acontecia… Depois fiquei uns minutos em relaxe… Hum, que delícia!. Finalmente, com aquele pano sedutoramente macio, ela puxou-me o brilho energicamente e …Tcharan!!!! Aqui estou eu deslumbrantemente renovada! E sim, tive também direito à sessão fotográfica do antes e do depois.






2 comentários: