sábado, 18 de setembro de 2010

Figos


Hoje foi mais um daqueles dias de convívio familiar em que juntamos à mesa tios e primos para uma almoçarada com sabor a fim de Verão. Daquelas que começam às 11 da manhã com várias donas à volta do fogão, seus maridos a tratar do churrasco, os filhos já crescidos a compor mesas e a brincar aos barmen fazendo mojitos... e só acabam à noitinha. Do muito que se comeu... muito mesmo... tenho que mostrar aqui os fantásticos figos trazidos pela prima S.
Digo fantásticos porque para além de excelentes parece que provêm de uma qualquer figueira "mágica"... é que a prima assegura que aquela figueira dá figos quase todo o ano.... Já tem carga para amadurecer novamente e ela calcula que ainda vai comer figos destes até Novembro...

6 comentários:

  1. Figueira mágica? Figos até Novembro?
    Que inveja! Só de pensar na quantidade de figos que se podem secar...! É que eu adoro figos secos do Algarve.

    Beijo :)

    ResponderEliminar
  2. E eu já aqui disse que adoro figos mas como não o repetir? Olho para eles e começo logo a salivar!!! Olhem só para eles? Lindos! E não é só na fotografia que aliás, mais uma vez, está muito boa. Mas são mesmo assim, aquela cor, a textura.... a minha mãe também tem uma figueira dessas e eu, já se está a ver, dou conta dela.
    Rog

    ResponderEliminar
  3. Luisa, que delícia são essas reuniões familiares, em que toda a gente participa:)

    ResponderEliminar
  4. Tanto eu gostaria de ter passado o dia com vocês ! Tens razao, tem se de aproveitar de esses momentos e obrigada por reunires a familia. Beijinhos
    Prima V

    ResponderEliminar
  5. ADORO Figos, o que me foste mostrar!!!!! e, o pior, é que eu que não tenho nenhuma figueira,... fiquei com água na boca e, agora, vou ter que esperar, até que apareçam no supermercado.

    Bjos

    ResponderEliminar
  6. AC,
    Pois é figos secos e torradinhos... também cá os tinha ontem, para acompanhar os mojitos!!!

    Rog,
    Pois tenho que ver se o meu pai enxerta uma das da horta dele com esta qualidade... a ver se no próximo ano tenho destes.

    Manuela,
    É mesmo. Dá uma trabalheira, mas muita alegria também!

    V.
    Espera só até eu te mandar as fotos dos mergulhos do teu pai!!! :)))

    Isa GT,
    Pois eu tenho figos... mas destes ainda não. Vou ter que esperar até que a intervenção frutícola do meu pai numa das figueiras cá da horta resulte. :)

    ResponderEliminar