quinta-feira, 1 de setembro de 2016

O mar daqui

A jovem, saída da água, corpo escorrendo de frescura, dizia para a mãe estendida sob o chapéu de sol, está tão boa… Está mesmo quente, e clara, e tem muitos peixes. E a mãe, então, pega no telefone e diz para lá da linha, vem, olha que está mesmo quente e transparente e veem-se os peixes. E eu, sentada ao lado, debaixo do meu sombreiro, vos digo sim, está mesmo boa. Está límpida, e quente, e fresca, e calma, e verde, e azul, e levemente ondulante, e especial, muito especial, como só no mar daqui.

6 comentários:

  1. O Algarve (mesmo não sendo o que muitas pessoas desejavam) tem essa magia de fazer as pessoas felizes com o seu Sol...Mar...e este Ano com a tal água quentinha......:)

    ResponderEliminar
  2. Se tu o dizes, acredito, mas se o diz só a jovem, então fico na dúvida. É que nunca vi e ouvi de um jovem, dizer que a água está fria ! Está sempre boa. :)

    Já agora dizes que está "quente" e "fresca" ! :) ... Fizeste-me lembrar o meu neto de 6 anos que me "ensinou" a diferença ente "frio" e "fresquinho" !

    Eu -Zé Rui, sai da água que já estás aí há muito tempo.
    Ele - Não que aí está "frio" ! :( (entendi que corpo molhado ao ar sente frio)
    Eu - Não ! Aqui está bom. Aí está frio.
    Ele - Aqui não está "frio". Está "fresquinho" !!!
    rsrsrs

    ResponderEliminar
  3. Este ano estive apenas 3 dias na falésia e a água estava boa.
    Há uns anitos que não a sentia assim.

    No norte nem os pés molho.

    Este ano fui novamente para o sotavento.

    Beijinhos e continuação de bons banhos.

    ResponderEliminar
  4. Hummmmm, esse mar é mesmo uma delícia!!!

    ResponderEliminar
  5. Estou muito "habituada" a água geladinha tenho muitas saudades dessas águas quentes!
    bjs

    ResponderEliminar
  6. Nos últimos anos a água tem estado sempre fria até no Algarve. Este ano não fui... e está quente!

    ResponderEliminar