sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Faro

Caminho pela cidade, na hora de almoço, repartindo o olhar ora pelo céu, ora pelo chão que piso. Miro as fachadas dos prédios e encanto-me com quase tudo. Só me deprimem os pais natais dependurados nas varandas. Tristes e desesperadas personagens sintéticas que balançam ao vento a caminho das janelas, sem nunca alcançarem o seu destino. À parte estas pobres criaturas, tudo me encanta. Até a ruína eminente de portas fechadas a cadeado que escondem o vazio das salas e dos corredores de casas ao abandono; até os vasos esquecidos com flores secas encaixados nos suportes de ferro, pregados às paredes das ruas antigas. Alegro-me com o céu azul, o sol quente, o vento frio, as esplanadas cheias. Emociona-me o namoro de um casal de pombos no rebordo da muralha da cidade velha. Alimenta-me do cheiro da ria que enche o ar de dezembro.

11 comentários:

  1. Gostei, Luisa!
    Parece que estavas a descrever o que os meus olhos vêem !Por aqui só não tenho o cheiro da Ria.
    Bons passeios.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Bom Ano e que continue a apreciar e sentir a poesia pelos caminhos de 2017.

    ResponderEliminar
  3. O encanto está essencialmente nos olhos de quem olha.
    O que não quer dizer que a cidade não tenha assim um lado bonito.

    ~CC~

    (Em Faro também).

    ResponderEliminar
  4. é verdade Luisa que a parte antiga de Faro
    tem muito encanto !
    também gosto de passear por lá, as fachadas das casas são típicas o céu é azul, as cegonhas gostam da cidade e por lá criam os seus filhos !
    beijinho
    votos de uma boa passagem de ano :)

    Angela

    ResponderEliminar
  5. Gosto da sua escolha!
    Que em 2017 não se perca a sua criatividade ... Bj amigo e muitos sucessos para o ano

    ResponderEliminar
  6. Faro ficara sempre num lugar muito especial na minha memoria...

    Feliz Ano Novo, Luisa!! : )
    Bjos

    ResponderEliminar
  7. Saber ver a beleza nas coisas é um modo de estar na vida. E eu gosto de pessoas assim.

    Um bom ano, Luisa :)

    ResponderEliminar
  8. Oi Luisa
    Saudade dos seus passeios pela cidade que a mim também encanta!
    Venho deixar meu abraço nesse começar de Novo Ano, estive ausente e breve estarei retornando ao convivio amigo dos blog's.
    Só mais um tempinho_estou usufruindo do inverno europeu e gostando da novidade dos casaco pesados, das luvas ,dos cachecóis que normalmente nao uso nem vejo usar rs
    Meu País tropical não permite.De verdade bom seria um equilibrio entre os hemisférios. Aqui muiiiito frio e lá muiito quente.
    Sol por aqui ainda nao percebi. rs ( estou na Suiça)
    Um abraço grande e Feliz 2017

    ResponderEliminar
  9. prestas atenção às coisas certas...os pais natais pendurados é que são um flagelo...

    ResponderEliminar