sexta-feira, 2 de junho de 2017

Operação selinho blog em bom

Estava eu em descanso forçado do blogue porque calhou o chaço do computador ter ido abaixo e, chaço que é, leva eternidades a arrancar, e vai daí, via telemóvel  -  ou telefone esperto como diria a Susana – dou-me conta de ter sido nomeada, precisamente pela doce Susana, para uma operação blogosférica da mais elevada estirpe, daquelas que conseguem aliar o salutar convívio bloguístico à mais fina ironia, numa divertida brincadeira – para já não falar de uma grande causa ecológica – e, caramba, vejo que tenho 24 horas para tratar do assunto e percebo que o computador só vai voltar à vida  alta noite, quando eu já estiver a dormir, e que o dia seguinte é de trabalho, e que nem a hora de almoço vai estar livre porque já marquei com amigos no restaurante,  e que não me ajeito a tratar da coisa com o telemóvel e, por isso, é provável que o prazo esgote e lá vou eu ficar com um tremendo peso na consciência por causa do panda bebé… 

Oh Deus, como é difícil ser blogger!

Enfim. Dizem as regras que os nomeados devem indicar o blog mesmo bom que gostariam de ser. Mas como é que eu posso fazer isso se este mundo até está cheio de blogs bons  e eu gosto de uns por isto e gosto de outros por aquilo? Logo eu, que nunca sou capaz de indicar qual é a minha cor preferida, nem de que comida gosto mais, nem tão pouco do filme que mais me marcou, nem sequer do livro da minha vida e muito menos do meu autor de eleição.  Uma pessoa assim, irremediavelmente indecisa, dividida entre gostos, não tem  a menor capacidade para nomear um só blog, embora possa e deva  salientar aqui o ideólogo  desta inédita e original iniciativa – Pipoco Mais Salgado – e também a brilhante criadora do genial selinho que ora aqui se expõe – Palmier Encoberto.

Tchanan!

Dizem ainda as regras que devo nomear cinco bloggers para dar seguimento a esta campanha de eleição de blogs em bom a favor do panda bebé . Mas porquê cinco, senhores?  Eu sou indecisa mas sou mãos largas e por isso decido nomear todos os que se encontram na minha barra lateral, ali onde se vê quem está ao virar da esquina.

Ufa… Sou capaz de ter chegado a tempo. Obrigada Susana.

E por aí, oh blogs em bom do meu bairro, cá estão as tais regras:

"Foste envolvida(o) no movimento "selinho Blog em bom", tens agora vinte e quatro horas para escolher um blog que gostasses de ser, explicando-nos porque é que aquele blog é mesmo um blog em bom e para desafiares mais cinco bloggers para este interessante desafio que pretende promover o convívio entre todos os bloggers, ou então um panda bebé morrerá e todos sabemos que os pandas são animais fofinhos que não merecem falecer só porque alguém não responde a um desafio"

8 comentários:

Célia Rangel disse...

Eis ai uma missão impossível também para mim... Prefiro não escolher...
Abraço.

Susana Rodrigues disse...

:-)
muito obrigada eu, luisa.

luisa disse...

Célia,
De uma forma ou de outra, acabamos sempre por fazer escolhas, mas este caso era, digamos, bicudo. :)

Susana,
Foi um prazer entrar no jogo pela tua mão. :)

Victor Barão disse...

Acabo de ver e ler esta postagem da Luisa e se é o caso de salvar um tão só Panda que seja, vale a pena o discriminatório acto de escolher um só Blogue, de entre muitos, muito bons, de resto e ressalva a presunção considero muito bons todos os que sigo _ apensas com reticências para os que estão indefinidamente suspensos há muito.

Por outro lado, não sei se devido a cansaço após um dia agitado, mas desde logo por algo que a minha inteligência (ainda) não alcançou; não entendo muito bem como a escolha dum blogue pode salvar um Panda bebé(?!) _ vou sondar um pouco mais.

De qualquer modo com ou sem minha colaboração directa e activa que acima de tudo e por todos os motivos que se salvem muitos Pandas bebés e adultos, que em qualquer dos casos não são muitos a nível global.

Bom fim-de-semana e bons salvamentos :)

Carlos Barbosa de Oliveira disse...

Missão impossível também para mim, luísa, mas as suas escolhas foram ambas boas.
Bom FdS

luisa disse...

Victor e Carlos,
Foi uma brincadeira engraçada. :)

Victor Barão disse...

...pois, Luisa, após sondar um pouco mais também me pareceu um misto de brincadeira, salvo erro com qualificação de blogues _ enfim que tinha pouco ou no caso mesmo nada que ver com salvamento de Pandas bebés, de qualquer modo e da minha parte agradeço a resposta. Abraço

Ana Freire disse...

Livra!... Tarefa difícil!!! E dolorosa...
Com tantos blogues bons, com que nos deparamos...
Beijinhos
Ana