sábado, 3 de junho de 2017

Outfits

Ao fim de semana, nas áreas comercias, já não se vê gente em fato de treino. Agora é só roupa de fitness. Na fila para a caixa do supermercado, à frente do meu carrinho de compras, desenham-se os glúteos de uma mulher com legginsg azuis raiadas de preto. Já no elevador, a descer para o estacionamento, entra atrás de mim outra mulher. Ouço um estalo de pastilha elástica mesmo antes da porta se abrir e de ela me passar à frente, muito direita (postura que eu também deveria adotar porque senão ainda fico marreca), muito musculada, de madeixas muito californianas, envergando uma roupa de ginásio de reduzido pano, seguindo a caminho do seu carro.

16 comentários:

Maria Eu disse...

Pois... Ele é glúteos, ele é músculos, ele é bronzeado o ano inteiro... (suspiro) Não sei se ria se chore! ;)

Beijos, Luísa :)

bea disse...

Ou é pessoal que trabalha para o físico; Ou é gente como eu, que não gosta de fatos de treino e a quem agradam calças confortáveis e que vestem e despem sem dificuldade:).

Isabel Pires disse...

Luísa, não gosto e não uso fato de treino ou de fitness, a não ser mesmo para os treinos que faço diariamente. A única excepção em que saio de casa equipada para essa actividade é nos dias em que treino às 6h30 ou às 7h00, levando a roupa e sapatos para o dia de trabalho em cabides e saco. E nunca saio do ginásio com roupa do treino, mesmo que venha directa para casa.
Associo a desleixo o uso dessas indumentárias para outros fins diferentes ao que se destinam.

Victor Barão disse...

Uma foto a documentar teria sido útil rsrs

E agora que começa a época balnear, acho ainda mais particularmente estranho quem vai para o supermercado fazer compras literalmente em fato de banho/biquíni, sem mais _ da perspectiva do observador masculino, ao menos com relação a alguns casos do género oposto acaba sendo tão hipnotizante pela forma/conteúdo quanto pelo inusitado acto, que neste último caso é transversal a todos os casos, incluindo o masculino. Mas enfim, pelo melhor e pelo pior faz tudo parte da vida!
Abraço

Catarina disse...

Gostam de revelar publicamente os seus atributos.💪💪💪💪💪💪

Portugalredecouvertes disse...

consideram que o mundo inteiro é um campo de treino, Luísa ?!
bom domingo e bons passeios, que o dia está lindo :)
Angela




luisa disse...

Maria Eu,
É sempre melhor rir. :)

bea,
Que era gente que trabalha para o físico não tenho a menor dúvida. Aquilo estava tudo no sítio. :)

Isabel,
Também não acho que seja um traje adequado para andar na rua e no supermercado. No entanto não é por desleixo que há pessoas a fazê-lo. Estou convencida de que acham muito "in" . :)

Victor,
Faltou a foto... :) Quanto ao caso dos fatos de banho é coisa bem comum em zonas balneares como no Algarve. Desde que haja mais algum trapinho por cima, até não me choca.

Catarina,
Pois claro... Andam a dar no duro nos aparelhos do ginásio e depois não mostravam o resultado ao mundo? :)

Ângela,
Talvez... Olha, até a carregar os sacos de compras se está a trabalhar o físico. :)

Os olhares da Gracinha! disse...

Ainda não reparei!!! 😆bj

Gaja Maria disse...

Para as pessoas que se aperaltam todos os dias da semana, nada melhor do que uma pausa ao fim de semana e andar "mais à vontade". Se eu tivesse um corpaço desses... :))

Ana Freire disse...

Aí, se as pessoas tivessem tanta vaidade no seu interior, como no seu exterior... o mundo seria bem menos fútil e vazio... assim... anda todo o mundo a ver se tem os glúteos como os da Kim Kardashion... para equilibrar copos... (ela já fez uma capa de revista assim...)... :-D
Beijinhos
Ana

bea disse...

É pá...desculpem mas é que não concordo muito com essa ideia de andar toda a gente a treinar o físico para mostrar - ainda que admita que existe um grupo que engorda a cada ano e que assim procede.
Vou quase sempre com as calças do treino ao super. E não me considero desleixada por isso, mas calha-me em caminho e evito carregar com outras peças de roupa; e nem valeria a pena. Não faço por mal ou para escandalizar (tenho a certeza que ninguém se escandaliza ou olha com o que vê) e ainda menos para mostrar (também não sei o que poderia mostrar, mas pronto). E na verdade gosto de ver uma mulher, ou um homem com tudo no sítio, lava a vista; além disso, ficamos a saber que existem fora do papel e de serem actrizes ou actores. Há gente a quem o criador cuidou especialmente por fora. Por dentro, cada um que se cuide.

luisa disse...

Gracinha,
Como foram duas situações muito próximas uma da outra, dei nota do caso. :)

GM,
Acho que sim, que andar com roupa confortável faz todo o sentido. Só estranho um bocado a opção específica por roupa de fitness.:)

Ana,
Treinar o físico pode não ser por vaidade mas sim por questões de saúde. Aliar a saúde à beleza também não faz mal nenhum, antes pelo contrário. Mas pode acontecer o 8 e o 80 e sempre haverá exibicionistas, tanto do corpo como do intelecto. :)

Bea,
Depende talvez das calças de treino. :) Na realidade não vejo qualquer desleixo nisso. São opções. Por gosto ou por conveniência e cada um é livre de usar o que quer e quando quer.

Carlos Barbosa de Oliveira disse...

A notícia do fim dos fatos de treino é extremamente positiva :-)

Victor Barão disse...

...bem! tão pouco é propriamente que me choque, porque ao menos nalguns casos até é agradavelmente atractivo ao olhar. Mas resulta-me algo estranho ou fora de contexto, precisamente quando "sem mais trapinho algum por cima". Não é por acaso que existem diversos tipos de indumentária, para o mais diverso tipo de ocasiões, com alguns desses tipos mais polivalentes e outros mais exclusivos, sendo precisamente o fato de banho/biquíni um dos mais exclusivos _ mas sem grandes traumas, para mim, pelo uso mais descontextualizado.
Obrigado pela atenção
Beijo

cantinhodacasa disse...

Não gosto de usar fato de treino.
Vou 5 vezes por semana ao ginásio, saio de casa com a roupa fit, entro no carro, vou directa para o ginásio, estaciono-o no parque, entro no elevador e saio na recepção.
À saída do ginásio, nunca saio de roupa fit.
Uns jeans, uma camisola e uns ténis.
Se tiver de ir às compras, sinto-me mais confortável, a ir com a roupa fit.
Ao fim de semana, se vou caminhar, nunca uso a roupa do ginásio.
Uso jeans, t-shirt, ténis.

luisa disse...

Carlos,
De um certo ponto de vista, acredito que sim... :))

Victor,
Lá está, é uma questão de contexto.

Maria (cantinhodacasa),
Ena... Ginásio 5 vezes por semana. Isso é que é manter a forma. :)