segunda-feira, 9 de outubro de 2017

O blog indiscreto


Alguns observatórios de aves são também repositórios de amores pintados ou gravados na madeira destes abrigos. Mais do que uma vez tenho neles encontrado declarações amorosas que vou recolhendo para alimentar o sítio especializado na matéria que tenho ali ao lado. É um blog cusco e desenvergonhado pois aponta a dedo, ou melhor a clique fotográfico, os dizeres apaixonados de amantes desconhecidos.

Num destes observatórios, encontrei há dias, uma mensagem delicadamente presa entre as tábuas de madeira. Meia dúzia de linhas como uma espécie de desabafo que, por deformação blogueira, também imagino amoroso. Há feitios difíceis, mas provavelmente irresistíveis. Como o descrito num pedaço de papel que este blog indiscreto desdobrou, leu, fotografou e voltou a colocar onde estava, no silêncio de uma fresta de madeira.


12 comentários:

  1. Luísa o "Pinta-Amores" é um blogue extraordinariamente interessante. Cada vez me sinto mais feliz por aqui há uns anos ter entrado no Blogue do Rui da Bica que me levou por caminhos maravilhosos e me deu a conhecer pessoas como tu. Sinto-me honrado com isso !

    ResponderEliminar
  2. Parece uma canção:) Ainda a vamos ver cantada por alguém, um músico que passou em férias pelo Algarve.
    ~CC~

    ResponderEliminar
  3. gosto imenso do Blog e gosto da forma como ele se mantém :)

    ResponderEliminar
  4. Que lindo, Luisa.
    Ando sempre atenta a ver se encontro provas de amor pensando no teu Pinta-Amores.
    Bjs, pena não teres ido ao almoço...
    bjs

    ResponderEliminar
  5. Fazendo a ligação entre dois blogues que sigo com muito e honroso prazer.
    Abraço de gratidão

    ResponderEliminar
  6. GM,
    Também achei… :)

    Ricardo,
    Obrigada pelas tuas gentis palavras. Quando me surgiu este trocadilho dos pinta-amores, por ver uma ou outra declaração de amor rabiscada as paredes, nunca imaginei que fosse possível encontrar tantas mensagens deste tipo, ao ponto de alimentar um blog. :)

    Pedro,
    Um observador de aves inspirado… :)

    Bea,
    Pois será… :)

    CC
    Quem sabe? Até os Beatles escreveram “Yesterday” a caminho do Algarve. E mais, o Paul McCartney terá escrito a canção “Penina” dos Jota Erre, quando se encontrava de férias por cá: http://blog.turismodoalgarve.pt/2011/10/penina-musica-algarvia-dos-beatles.html


    Laura,
    Obrigada. O blog também deve muito aos incansáveis contribuidores que me enviam imagens dos pinta-amores que descobrem por aí.

    Gracinha.
    Muito curiosa, mesmo…

    Papoila,
    E tu és das pessoas que já contribuíram para o pinta-amores. :) Também tive pena de não participar no almoço, mas coincidiu com uma festa de família e não foi possível.

    Victor,
    Obrigada, também pelas imagens que já me cedeu. :)





    ResponderEliminar
  7. Podes lhe dar a interpretação que quiseres.
    Muito pode justificar esse papel.

    Pode ter sido algo transcrito que a pessoa gostou e copiou.
    Eu só fiquei com uma sensação forte: é letra de MULHER.

    Uma mulher escreveu essa mensagem. Pontuada, bem escrita, caligrafia romântica.

    ResponderEliminar
  8. Portuguesinha,
    É facto que cada um de nós pode dar a interpretação que quiser ao texto. Será amor? Será raiva? Não sei. E também não sei se é de mulher. Talvez seja, mas eu não entendo nada de grafologia. :)

    ResponderEliminar